125 | Doramas coreanos - Kdramas | 1 - 5

Olá! =]

Hoje vim falar sobre uma assunto no qual estou muito viciada: Kdramas ou Doramas coreanos. Aliás, a Hallyu (Onda Coreana) pegou eu e minha irmã de jeito, cada uma puxando mais para um lado. No meu caso mais para o Kpop, mas minha irmã - que conheceu os kdramas graças a mim -, já sabe até o nome dos atores e atrizes, fofocas de celebridades coreanas e fica falando "oppa isso", "oppa aquilo"... Enfim, estou fugindo do foco.

Eu não assisti tantos dramas quanto minha irmã, mas ainda assim consegui assistir alguns que são muito bons, fofos e apaixonantes, e os quais quero indicar para vocês. Os que vou falar aqui estão na Netflix, mas há muitos outros em outros sites de streaming, como Drama Fever.

+++++

1) Amor e casamento - Resenha


Esse foi o primeiro Kdrama que eu assisti e, apesar de ter alguns problemas com os muitos livros de lágrimas que a protagonista derrama ao longo da história, ele traz questões bem interessantes sobre feminismo e empoderamento na sociedade coreana - que é beeeem diferente da brasileira.

O drama conta a história de Cha Gi-young, uma jornalista que, após se envolver com o colega de trabalho Park Tae-yeon, acaba engravidando. O casal se separa ainda no início da gravidez e, mesmo dizendo que tiraria o bebê, Cha Gi Young acaba preferindo criar o filho sozinha. O que não é bem recebido nem por sua família, nem pela opinião pública, que passa a opinar constantemente sobre sua atitude e a situação da criança.

2) A panda e o ouriço


Esse drama é até um pouco óbvio, mas eu achei tão fofa a relação entre os três protagonistas. Conta a história da Pan Da-yang, que é dona de uma pequena confeitaria que está quase indo para o buraco. Para ajudar a reerguê-la, ela contrata o Go Seung Ji, um confeiteiro ex-presidiário. Graças a ele a confeitaria começa a crescer e a chamar a atenção de uma grande confeitaria, cujo CEO é Choi Won-il, coincidentemente um amigo de infância de Pan Da. Aliás, essa história é um amontoado de coincidências água-com-açúcar o tempo todo.

3) Madame Antoine


Esse é um dos melhores Kdramas que assisti até então, porque ele não se foca apenas no romance. Ele fala bastante sobre problemas psicológicos e em determinado momento ele chega a se parecer com uma série procedural, com um paciente diferente por vez para ser ajudado pelo psicoterapeuta Choi Soo Hyun e/ou pela falsa vidente Go Hye Rim... isso porque, acidentalmente, eles acabam dividindo o mesmo prédio para realizar suas consultas. É um drama para dar aquele quentinho no coração, sempre bem vindo, né.

4) Hello, my twenties!


Esse é um dos meus favoritos, porque tem cinco protagonistas e todas elas são diferentes umas das outras, e tem a personagem Yoon Jin-myung, que me partia o coração toda vez que eu via. O final é meio atropelado, mas nesse caso o que vale é a jornada. Tem história sobre relacionamento abusivo, tem traumas infantis, tem prostituição, tem discussão sobre o papel da mulher e como ela deve se portar na sociedade. Ah, sério, eu amo esse Kdrama e dizem que pode ter uma segunda temporada. Estou torcendo muito!!!

5) Oh my ghost


Esse Kdrama também está entre os meus favoritos. Conta a história da fantasma Shin Soon-ae, que corre contra o tempo para realizar seu último desejo em vida antes de se tornar em um espírito do mal: perder a virgindade... ou não.
Para isso, ela acaba possuindo o corpo da jovem Na Bong-sun, que por ser extremamente tímida não consegue se arriscar e lutar pelas coisas que deseja... é mais um drama com muita comida e homens que cozinham bem.
Mas é muito bom!!! Eu quero assistir de novo T.T

+++++++++++++++

Bom, é claro que tem muito mais Kdramas para indicar e muitos outros que são até melhores do que esses que citei nesse primeiro post. Mas vou deixar vocês na vontade por enquanto e voltarei em breve para mais dicas boas de Kdrama.

Críticas, sugestões e comentários são sempre bem vindos. ;-]

Comentários

  1. Tô há um tempão querendo ver "Madame Antoine", mas fico adiando... gosto mais de dorama. Amo "Good Morning Call"! Essas séries orientais, tanto kdrama quanto dorama, têm algo de que gosto muito: uma temporada só. Tenho preguiça de séries estadunidenses, que estendem dramas que poderiam ser resolvidos em uma temporada por sete temporadas... toda vez que pego uma série para ver, especialmente da CW, é um tormento. Sempre encerro nos meus termos. Já séries orientais ganham segunda temporada com todo um novo background e só se fizerem MUITO sucesso. Prefiro assim.

    Mas vou deixar um kdrama que achei muito, muito, muito lindo: Oh My Venus!!! E te digo que sua irmã vai pirar com esse oppa... hahaha

    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto muito de séries, mas algumas da CW ou são muito bregas ou são o tipo de comédia que eu não curto muito.

    Madame Antoine é fofinho, espero que você goste (torcendo muito).

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Série | Resenha | Between - Primeira temporada

128 | Filmes assistidos | 6 - 10

Livro | Resenha | Os três mosqueteiros - Alexandre Dumas