{F} Resumo | Assistidos | Novembro - 2017

Olá você :)

Mais um mês que passou, mas um dia de postagem aqui no blog e mais vários filmes muito bons assistidos esse mês. Vamos lá?

1) Thor: Ragnarok

Apesar de não ser a maior fã do mundo do MCU e muito menos dos filmes do Thor, eu tenho que ser honesta sobre esse filme. Eu gostei muito. Dei muita risada e me fez gostar ainda mais do personagem principal, do Loki e, claro, do Hulk.













2) O estranho mundo de Jack

É, eu sei. Eu demorei eras para assistir a esse filme, mas em minha defesa, eu sempre pegava o filme já começado e não queria estragar a experiência. Então, esse mês, meu noivo descobriu que não tinha assistido ainda e me fez assistir. Eu tenho que agradecê-lo por isso =D.














3) O jogo da imitação

Esse filme fala sobre a criação do computador, inicialmente uma máquina que fosse capaz de traduzir os códigos usados pelos nazistas para se comunicarem durante a Segunda Guerra Mundial. E conta a história de Alan Turing que, apesar de ter criado o computador e ajudado a mudar o rumo da guerra, foi preso por causa da homossexualidade e teve que fazer um tratamento a base de hormônios para castração química. Segundo consta, Alan cometeu suicídio com envenenamento por cianeto em 1954. Apenas em 2013 ele recebeu o "perdão real" da rainha Elizabeth II. Você entende a importância desse filme?









4) Blade Runner

Outro filme para o qual eu estava muito atrasada... e olha, apesar de entender a importância desse filme para o cinema, a Cultura Pop, a ficção cientifica e a cultura Cyber Punk... eu não morri de amores por esse filme. Entendo também que há uma conversa sobre a natureza humana e a busca por de onde viemos, para onde vamos, etc... mas, sei lá, preciso assistir de novo.













5) Liga da justiça

Esse é um filme que eu não consigo entender porquê gerou tanta polêmica. Sério. Eu sou DCnauta e não vou nem tentar argumentar esse ponto. A questão é que eu gostei muito do filme. Ele retoma a narrativa a partir da morte do Superman e com Bruce Wayne e Diana Prince tentando entrar em contato com os outros meta humanos que o Lex Luthor tinha descoberto em Batman vs Superman: a origem da justiça.
O filme é leve, como todo mundo queria que fosse, mas ainda tem peso e consequência... mas por algum motivo o povo está reclamando. Enfim... é um filme bom. Vá no cinema e tire suas próprias conclusões.






6) A noite dos mortos vivos (1990)

Dirigido por Tom Savini, esse filme é um remake do filme de George Romero. O que é legal sobre esse filme é que ele já começa com o carro andando - literalmente. Enquanto um casal de irmãos vão visitar o túmulo da mão, um deles é atacado por um morto-vivo e a partir daí a irmã só corre... o que é ainda mais legal é que as mulheres do filme têm mais coragem que metade dos homens do roteiro. É bem legal para quem gosta de zumbis.









7) Jim and Andy: the great beyond

Esse é um documentário da Netflix feito com imagens que Jim Carrey na época em que ele estava filmando a cinebiografia de Andy Kauffman, um comediante americano que o influenciou na carreira. Durante as filmagens, Jim Carrey decidiu agir como se fosse Andy o tempo todo, o que irritou muita gente, pois como diziam "era muito difícil saber quando Andy estava atuando ou falando sério". E a semelhança da atuação de Jim com a personalidade de Andy irritou e fascinou muita gente.
Sem falar que Jim Carrey está muito diferente nesse documentário, da imagem pública a qual estamos acostumados. É um filme bom para quem gosta dele, para quem gosta de Andy, para quem gosta de cinema e de atuação. É muito bom.







8) O regresso

O filme que finalmente deu um Oscar para Leonardo DiCaprio e para o qual eu estava com muita preguiça para assistir. Porque filmes de sobrevivência, em geral, me dão preguiça. Mas esse realmente mereceu a atenção que recebeu na época. É um filme lindo, falando especificamente sobre a fotografia. O cenário é maravilhoso.
A história é baseada em fatos reais, mas tem muita coisa inventada, para dar a boa e velha sensação de identificação. De qualquer forma, Leonardo DiCaprio definitivamente mereceu aquele Oscar. Muito.









*

Não assisti muitas séries em novembro. Depois que terminei Mindhunter, não consegui me concentrar em muita coisa. Vocês podem considerar alguns episódios que revi de Friends, mas sei lá... não estou reassistindo a série, só passando o tempo, então...

De qualquer forma, espero ter indicado bons filmes para vocês :) Até o próximo mês com mais indicações. O filme que assisti hoje também é muito bom... mas isso fica para depois ;). 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Série | Resenha | Between - Primeira temporada

128 | Filmes assistidos | 6 - 10

125 | Doramas coreanos - Kdramas | 1 - 5