{F/S} Resumo | Assistidos | Outubro - 2017

Olá você! =D

Como de costume, o mês começa com o resumão das coisas que eu assisti no mês anterior... E olha, é coisa boa ;)

{FILMES}

Por algum motivo, calhou dos dois únicos filmes que assisti em outubro terem sido ambos baseados em contos do Stephen King. Assim, não foi planejado, juro... culpa da Netflix que parece bastante animada em fazer tais adaptações...

1) Jogo Perigoso
Foi meu noivo quem me falou sobre esse filme, em inglês por "Gerald's Game". Não sei porque tem esse título em inglês, sendo que o Gerald é a coisa que menos importa na história toda.
O filme conta a história de um casal que decide reanimar as coisas no casamento e para isso alugam uma casa no fim do mundo. Durante uma brincadeira sexual que já começou errada, Gerald morre, enquanto sua esposa permanece com os braços preços à cabeceira da cama por duas algemas.
Quando se fala de Stephen King, é muito comum que as pessoas o associem apenas a terror, mas nesse caso, King trabalha o psicológico da personagem. O que o diretor Mike Flanagan conseguiu traduzir muito bem.
Só achei que os últimos 10 minutos de filme ficaram muito fora do tom comparado com o resto do filme, mas não chega a atrapalhar.

2) 1922
Mais um filme baseado em uma história do King na qual o terror quase não dá o ar da graça. Conta a história de um fazendeiro que, sem conseguir convencer a esposa a desistir de vender as terras que pertenciam à família, decide matá-la, e usa seu filho de 14 anos para cometer o crime. Depois, ele precisa lidar com as consequências desse assassinato, tanto quanto com a culpa. É um filme um tanto parado, mas é muito bom, para quem quiser tentar.

{SÉRIES}

1) Listen to love - Ep 01 - Eu dificilmente pego um K-drama e fico desanimada com ele logo de cara, mas parece que esse foi o caso aqui. A história é sobre um produtor de TV que começa a desconfiar que a esposa o está traindo e acaba seguindo conselhos que ele encontra na internet... o problema é que logo no primeiro capítulo tem cem personagens e o plot só começa nos últimos minutos do episódio... vou dar mais uma chance, mas sei lá no que vai dar.

2) Aquarius - 1ª temp. - Ep 05 a 10 - Sem muita coisa de nova para dizer aqui, além do que já foi dito no mês passado (e que você pode ler aqui). Eu perdi um pouco do interesse nessa série, depois que soube que foi cancelada, e depois de assistir Mindhunter...

3) Mindhunter - 1ª temp
Gente, que série é essa? Que coisa maravilhosa é essa? Eu sei que muita gente não gostou do ritmo e da falta de ação da série, mas sinceramente eu não ligo. Ela conta a história de dois agentes do FBI que estão tentando entender um novo tipo de crime que parece estar se tornando a nova "moda" nos EUA - os crimes seriais... É uma série baseada em um livro de não-ficção, de mesmo nome.

4) Star Trek: Discovery - 1ª temp.-  Ep 01 a 04 - Um dos títulos mais controversos dessa lista, talvez, porque muito fã da franquia Star Trek não está gostando dessa série. O que é uma pena, porque eu estou adorando. Eu não era fã da franquia original, peguei o bonde andando na época do lançamento do primeiro filme da trilogia do J. J. Abrans. E eu gostei dos filmes, assim como estou adorando acompanhar a história da Michael. Fazer o quê, gosto é gosto, e tem Star Trek para todo mundo.

5) Stranger Things - 2ª temp
Apesar de não ter achado essa segunda temporada melhor que a primeira, eu gostei muito do que vi. Adorei que a história tenha se focado no Will Byers - e, aliás, que interpretação linda do Noah Schnapp. Adorei que o Dustin ganhou mais espaço de tela, porque ele já tinha roubado a cena na primeira temporada, mesmo. E adorei o Steve. Sim, o Steve. O episódio 7... bom, eu não gostei, assim como muita gente... Mas, ei, tudo bem, porque temos o Bob, o herói. <3

*****

Tchau e até a próxima.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Série | Resenha | Between - Primeira temporada

128 | Filmes assistidos | 6 - 10

125 | Doramas coreanos - Kdramas | 1 - 5