Série | Recomendação | Finalizadas | Parte 1

Olá você!

Hoje vim falar sobre séries de tv! Não faz muito tempo, eu acompanhava pouquíssimas séries. Aliás, "acompanhar" é um termo muito forte. A única que eu realmente acompanhava era Supernatural. Ao longo de 9 temporadas, eu assisti todos os episódios. Na décima, ficou mais difícil acompanhar, mas estou recuperando o tempo perdido agora, com a Netflix... e atrasando a décima primeira... enfim....
Falando em Netflix, separei algumas séries que acho que todo mundo deveria ver e que estão disponíveis no serviço de streaming:

1) Gilmore girls / Tal mãe, tal filha
Aff, sério, Soraya? Você vai mesmo recomendar essa série tão batida? Sim, eu vou! Hoje e sempre. Mesmo porque, tenho que tirar essa série do caminho para as próximas postagens :)
A série conta a história de Lorelai Gilmore e sua filha, Rory. As duas vivem na cidadezinha Stars Hollow.
Não existe um grande plot nessa história, que gira em torno da grande amizade - e semelhança - de mãe e filha, e dramas familiares bem opostos à essa relação. Lorelai tem problemas com a mãe e compensa sua frustração sendo a melhor amiga da filha. Uma beleza de família.
De qualquer forma, esse é outro exemplo de série encantadora e inteligente, cheia de personagens interessantes. Não lembro de nenhum episódio em que Lorelai não tenha me feito rir.
Para quem gosta de ler, já deve ter visto por aí o desafio "Rory Gilmore Book Tag", que consiste em ler todos os livros que a personagem teria lido ao longo das 7 temporadas. É muito livro, a maioria da literatura inglesa e americana. E muitos sem tradução para o português. Mas esse é apenas um exemplo do quanto essa série, mesmo após chegar ao fim, influenciou a cultura pop.
Além disso, você também pode assistir aos quatro episódios novos feitos pela Netflix... ;)

2) How I met your mother
Ted reúne seus filhos para contar como conheceu a mãe deles e, assim, somos introduzidos à vida de Ted Mosby e seus amigos, nos longos anos que antecederam o dia em que ele, de fato, conheceu a mãe de seus filhos. Assim, através de flashbacks, que duram 9 temporadas, conhecemos Lily, Marshal. Robin e Barney, os amigos inseparáveis de Ted, que fizeram parte de sua jornada até o dia em que ele conhece a "mãe". Sim, o grande mistério da série é: "Quem é a mãe, pelamordedeus?"
Já fazia algum tempo que eu ouvia falar nessa série antes de finalmente conseguir assistir - valeu Netflix! Eu tinha uma ideia muito vaga da história e, por isso, quando vi o primeiro episódio, não pude deixar de me surpreender.
A série é leve, descontraída e realmente muito engraçada. Ao longo das 9 temporadas, os produtores conseguiram provar que ela foi planejada do início ao fim para contar exatamente aquela história. Mesmo que o final, para mim, tenha sido um pouco decepcionante: veja, não foi ruim, foi decepcionante PARA MIM. Cada um é cada um, sabe como é.
Mas não se assuste com a minha opinião. A série é ótima, com episódios curtos e dinâmicos, o Barney é uma figura, o Ted é um romântico incurável, Lily e Marshal formam um casal incrível e Robin é o que eu queria ser quando entrei na faculdade de jornalismo...

Comentários