Lista | Leituras de setembro e outubro | 2016

Olá você! Mais um mês acabou e falta pouco para acabar 2016! O tempo passa rápido quando a gente está se divertindo trabalhando! Bom, pelo menos para mim, parece que a cada ano, o tempo passa mais rápido e eu estou ficando velha :(

Mas tudo bem. Não é sobre o tempo ou sobre ficar velha que eu vim falar com vocês. É sobre leituras. Os livros que li em setembro e outubro tiraram meu fôlego e me entregaram a uma nova ressaca literária, que está fisgando meu pé há dias. Estou tentando sair dela lendo (retomando) O código DaVinci, do Dan Brown, mas que livro chato, senhor. Também estou dando passos de tartaruga em O festim dos corvos, do George R. R. Martin, esse sim um livro decente, que dá gosto de ler.

Chega de enrolação! Vamos pular logo para a parte em que eu falo dos livros que li e resolver esse assunto de uma vez! =D

*****

::: SETEMBRO :::

> O Gamo-Rei - As brumas de Avalon 3 - Marion Zimmer Bradley <



Que livro bom para começar o mês de setembro! Eu já estava no embalo do segundo livro, A Grande Rainha, o que tornou a leitura bem mais fácil. Não quero falar muito sobre esse livro, porque seria impossível evitar spoilers. O que me leva ao livro seguinte:

> O Prisioneiro da Árvore - As brumas de Avalon 4 - Marion Zimmer Bradley <



Esse livrinho de menos de 300 páginas me mostrou duas coisas: 1 - como terminar uma série com chave de ouro; 2 - como deixar uma leitora com muita raiva! Isso porque, como eu já expliquei na resenha da série, a Imago Editora simplesmente fez um trabalho de porco na minha edição e tornou a leitura de oito páginas impossível!

Enfim... nada disso atrapalhou a experiência de ler Marion Zimmer Bradley pela primeira vez e tudo o que posso dizer a vocês é: LEIAM AS BRUMAS DE AVALON! É uma história maravilhosa sobre o Rei Arthur, o Cristianismo e o Paganismo! A resenha você pode ler nesse link.

> O médico e o monstro - Robert Louis Stevenson <



Esse é um clássico do terror que influenciou gerações. O médico e o monstro é a versão de Stevenson para a disputa entre o bem e o mal dentro de nós mesmos, só que expostos para o mundo. Por ser uma história tão importante para a literatura e para a cultura de forma geral, eu imaginava que o livro seria maior e... melhor. Não que eu não tenha gostado, claro. Foi uma experiência diferente e prazerosa, mas acho que pela importância da obra eu esperava mais do conteúdo. De qualquer forma, estou orgulhosa de ter colocado esse livro na minha lista de lidos! :)

::: OUTUBRO :::

> O iluminado - Stephen King <



Mais um livro do mestre do horror lido em 2016! E eu não podia deixar de ler em outubro, mês do horror, não é mesmo?
Dessa vez, me aventurei naquela que muitos fãs consideram ser sua obra prima, O iluminado, que foi elevado à categoria de clássico do terror no cinema pelas mãos de Stanley Kubrick. Eu sabia que a história do livro e do filme tinham várias diferenças e confesso não lembrar muito da versão do Kubrick, mas tem uma coisa que me incomodou no filme, que também incomodou King foi a mãe da família, a Wendy.
No livro, ela é uma mulher lúcida, decidida, que se preocupa com o filho primeiro, com o marido depois. Ela tem problemas com a própria mãe e está sempre preocupada com o vício do marido em bebida. No filme, ela é uma mulher estérica e sem vida. Outra diferença é que no livro não tem as gêmeas no corredor, mas isso é irrelevante.
Vou falar mais sobre o livro na resenha que sairá em breve ;)

*****

É isso, pessoas. Não foram muitos livros, porque eu tentei pegar Os três mosqueteiros de novo e não deu. Esse livro não está dando certo para mim, o que me deixa muito triste. Mas, fazer o quê? Não vou desistir ainda. Um dia vamos conversar sobre esse livro e chegar a alguma conclusão.

Deixem nos comentários os livros mais recentes que vocês leram. Tivemos o Halloween e muita gente se anima a ler terror nesse período. O que vocês escolheram?

Sem mais, tenham uma boa semana e nos vemos no próximo sábado! XD

Comentários