Lista | Leituras de fevereiro | 2016

Olá você! Hoje vim fazer um balanço das leituras feitas em fevereiro de 2016, esse mês em que teve Carnaval, 5 dias de feriado (tirei banco de horas na quarta-feira \o/). Tudo estava no jeito para me permitir ler muito, mais do que em janeiro, até! Mas não foi bem isso o que aconteceu.
Tive um problema com a sempre complicada relação entre “Expectativa vs Realidade”. Foi tenso e meio decepcionante… e ao mesmo tempo, surpreendente. Vou explicar melhor quando falar dos filmes a que esses comentários se referem. Sem mais delongas, vamos à modesta lista de leituras de fevereiro de 2016!!!

>>> LIVROS FINALIZADOS <<<

A Grande-Rainha – As brumas de Avalon vol. 2 – Marion Zimmer Bradley



Eu comecei essa série no ano passado, depois de ter passado anos querendo muito ler os livros. Fui apresentada à história por volta dos meus 11 anos, não lembro muito bem, quando minha prima me apresentou o filme que foi feito baseado nessa história. Na época, eu adorei o filme por razões diferentes das que me fizeram gostar desse segundo livro. E agora tenho uma visão mais ampla sobre a problemática adaptação de quatro livros em um filme! Mas vou guardar o comentário sobre isso quando terminar o quarto volume. No entanto, acho que vale a pena fazer uma resenha para falar dos dois primeiros volumes, que causaram uma revolução nos meus sentidos como leitora. Essa é a parte surpresa da minha leitura de fevereiro.
Iniciado em: 05/02/2016
Finalizado em: 26/02/2016
Páginas: 229 páginas.

>>> LIVROS EM ANDAMENTO <<<

O nome do vento – A crônica do matador do rei – Patrick Rothfuss


Olha ele aí. Meu azarão! Já falei bastante sobre ele no post sobre as leituras de janeiro. Não quero influenciar a opinião de ninguém, então vou me reter sobre esse assunto.
Iniciado em: 2015
Páginas lidas em 2015: 242 páginas.
Lido em fevereiro: 40 páginas.
Página atual: 316 de 648 páginas.

A bússola de ouro – Fronteiras do Universo – Philip Pullman



Eu já tinha dado uma dica sobre o que estava achando desse livro no post anterior. Essa é a parte em que falamos sobre decepção. Eu quis tanto gostar desse livro, que começo a achar que deu ruim. Li 113 páginas sobre uma personagem que tanto faz, como tanto fez. Ainda tenho fé, mas estou considerando adiar esse livro para mais tarde. De repente pegar Dracula ou Os três mosqueteiros, sei lá. Vou decidir ainda.
Iniciado em: 18/01/2016
Lido em janeiro: 35 páginas.
Lido em fevereiro: 79 páginas.
Página atual: 114 de 306 páginas.

Carrie, a estranha – Stephen King



Mais um livro para confirmar meu favoritismo por esse autor!!! Lembro que na primeira vez que li King eu estranhei e achei que não era para mim, mas eu estava errada. Esse autor é foda!
Iniciado em: 30/01/2016
Lido em janeiro: 27 páginas.
Lido em fevereiro: 119 páginas.
Página atual: 148 de 163 páginas.

Pride and prejudice – Jane Austen



E, para meu completo deleite, e desespero do meu noivo, que não aguenta mais minha obsessão por Lizzy Bennet e Senhor Darcy… comecei a ler, ou tentar ler, a versão original de Orgulho e preconceito. Amor explica! E sorte minha que tenho a versão bilíngue =D.
Iniciado em: 28/02/2016
Lido: 10 de 154 páginas.

*****

Fevereiro:
Livros finalizados: 1
Páginas lidas: 477

Março:
Livros em andamento: 4
Objetivo: Terminar Carrie, a estranha, iniciar O chamado do Cuco e adiar A bússola de ouro para uma hora mais propícia.

No post sobre as leituras de janeiro, eu falei brevemente sobre meu problema com a quantidade de livros físicos aqui em casa. E disse que poderia criar um novo projeto para resolvê-lo. Mas eu sou eu e acabei criando vários projetos =D. Falarei mais sobre isso no próximo post ;-).

Então, fiquem bem até lá! Vejo vocês na próxima! =D.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Série | Resenha | Between - Primeira temporada

128 | Filmes assistidos | 6 - 10

125 | Doramas coreanos - Kdramas | 1 - 5