{F/S} Resumo | Assistidos | Setembro - 2017

Olá você! =D

Hoje vamos falar novamente sobre o que eu assisti em setembro - aka melhor mês do ano -, já que as leituras foram totalmente negligenciadas esse ano. Sério, não consigo me concentrar em nenhuma leitura... Enfim... Vamos começar, porque setembro foi um mês cheio de coisas boas!

*

{FILMES}
  • It, A coisa - Andy Muschietti

A essa altura não deve ser novidade para ninguém que eu sou muito fã do livro e do autor e que eu amei esse filme com todas as forças do meu pobre coração nerd, certo? Se ainda houver dúvida, aqui está a minha resenha.
  • O poderoso chefão - Parte I - Francis Ford Coppola
  • O poderoso chefão - Parte II - Francis Ford Coppola
  • O poderoso chefão - Parte III - Francis Ford Coppola

Sim, eu finalmente criei vergonha na cara e assistir à saga da família Corleone. Eu e meu noivo fizemos uma maratona durante o feriadão do dia 07 de setembro e assistimos aos três filmes. Eu confesso que estava esperando um filme violento e distante do meu gosto pessoal, mas eu estava errada. Esses filmes são maravilhosos. Claro, o primeiro é o melhor e em vários momentos só passamos pelo terceiro porque os outros dois nos levaram até lá. Mas ainda assim, essa é uma trilogia que vale muito à pena e é parada obrigatória para qualquer um que esteja interessado em construção de personagens e narrativa.
Estou pensando em assistir novamente para poder fazer um textão aqui pro blog. Vamos ver.
  • Os intocáveis - Brian De Palma

Outro filme de máfia, mais um clássico do gênero, com dois nomes que também estiveram na trilogia O Poderoso Chefão: Robert De Niro e Andy Garcia. Esse é baseado em fatos e fala sobre a operação que levou o mafioso Al Capone à prisão por sonegação de impostos. Ah, e a cena da escada. Finalmente entendi porque ela é tão famosa.
  • Um método perigoso - David Cronenberg


Esse filme tem um tom totalmente diferente dos outros que assisti esse mês. Fala sobre psiquiatria e tem como personagens Sigmund Freud (Viggo Mortensen), Carl Jung (Michael Fassbender) e Sabina Spielrein (Keira Knightley), três psicoterapeutas famosos. É um filme parado, mas é baseado em fatos, então, achei interessante. E parem de falar mal da Keira Knightley, ela é uma ótima atriz.

{SÉRIES}
  • O nevoeiro - Temp 1 - Ep 1 a 10

Bom... essa foi mais uma tentativa frustrada de adaptar uma obra do Stephen King. É verdade que ele é o autor mais adaptado, mas também é verdade que tem muita merda nesse meio. O nevoeiro é um conto que já havia sido adaptado em um filme mais que suficiente, e agora tentaram o formato de série, que simplesmente não deu certo. Teve apenas uma temporada e já foi cancelada.
  • Descendents of the sun - Ep 1 a 16

Mais um representante dos Kdramas que eu tanto amo! Esse em especial tem duas características que o diferem dos outros que assisti até hoje: ele é extremamente nacionalista, com uma propaganda alta e clara do exército sul coreano, e é também muito bem feitinho. O romance é fofo, sem perder tempo com triângulos amorosos. E os personagens são realmente encantadores. Quanto à propaganda, sejamos francos, passamos a vida inteira assistindo à propaganda militar e patriótica dos EUA, podemos lidar com a sul coreana também. É um kdrama que vale muito à pena para quem quer conhecer o estilo.
  • Aquarius - Temp 1 - Ep 1 a 4 (de 13)

Você já ouviu falar em Charles Manson? Um dos maiores psicopatas que o mundo já conheceu, líder da Família Manson e responsável pelo assassinato da atriz Sharon Tate? Pois é, é sobre esse cara que essa série se propõe a falar. Ela conta com a presença de David Duchovny fazendo o papel do policial que está caçando Manson. Eu ainda estou bem no comecinho da série e já sei que ela foi cancelada na segunda temporada. E já estou triste por isso... sempre quis saber mais sobre Manson.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Série | Resenha | Between - Primeira temporada

128 | Filmes assistidos | 6 - 10

{S} Resenha | Amor e casamento