sexta-feira, 9 de junho de 2017

Lista | Casais que eu shipo - parte 1 | Com spoiler

Olá! =D

Com o dia dos namorados se aproximando, eu achei que estava na hora de falar um pouco sobre os meus ships OTP só porque eu posso! huauahuahuaha


Ah, mas você sabe o que são ships e OTP? Vamos às definições:

  • Ship - Vem da palavra em inglês relationship. São os casais de livros, filmes, séries, quadrinhos ou até pessoas reais, que você curte. Com ou sem motivo, com ou sem sentido.
  • OTP - Ou One True Pairing é o seu casal preferido, aquele que você torce para acontecer, que faz você sofrer e imaginar e correr atrás de fanfics. Ou não... depende da sua idade mental. Mas ainda assim, o seu OTP nada mais é que o seu casal preferido.

Eu não consigo ter apenas um OTP. Ou pelo menos, tenho um em cada história que acompanho. Em Harry Potter, o bom e velho Romione. Em Jogos Vorazes, Everlark (porque a outra opção de nome para a junção dos nomes de Peeta e Katniss é muito bizarra para ser citada aqui...

O que me lembra de mais um detalhe importante quando falamos de ship: os "ship names". Que geralmente são a junção do nome de um personagem, com o nome de seu par romântico na história. Pode ser tanto o primeiro nome, quanto o sobrenome, isso depende do que soar melhor. Porque Peeniss nunca vai ser melhor que Everlark.

Bom, mas porque falar tudo isso, se posso apenas começar a listar meus casais favoritos? Vamos à lista???

Aviso: Esse post vai falar de casais que se tornaram canon, ou seja, confirmados e, portanto, haverá muito spoiler por aqui.

1.
Origem: Livro
Título: Orgulho e preconceito
Ship: Darcy e Lizzy


Eu não poderia deixá-los de fora dessa lista, por razões óbvias. É um dos meus casais favoritos e já falei sobre eles uma dezena de vezes aqui no blog. É tão óbvio que eu nem ligo de já ser uma resposta sem graça. Eles precisavam estar nessa lista!

Darcy e Lizzy são um dos casais mais clássicos, que praticamente definiram a estética dos pares que se odeiam no início, mas que acabam se apaixonando no final. E quem não gosta disso que atire a primeira pedra.

Na história, Lizzy é uma jovem de vinte e um anos, em idade para se casar, que não aceita muito bem os padrões da sociedade em que vive. Não que ela seja uma jovem lá muito rebelde. Está mais para uma jovem "cheia de personalidade". E, quando sua irmã mais velha se apaixona pelo jovem Bingley, Lizzy conhece por tabela o arrogante Fitzwillian Darcy. Os dois não se bicam no início e no fim... bom, no fim...

Eu gosto TANTO desse casal, que shipo todas as versões dele que já encontrei por aí:

A versão do livro, que já citei aqui.
A versão do filme de 2005, pela qual conheci a história e o casal...
A versão da série da BBC...


E a versão da websérie, The Lizzie Bennet Diaries que é só amorzinho... Link.


(A versão de Orgulho e preconceito e zumbis é uma ofensa, mesmo que eu nem tenha lido/assistido).

2.
Origem: Livro
Título: Naruto
Ship: NaruHina - Naruto e Hinata


Mais um dos meus ships favoritos! Eu não sei se já falei deles aqui no blog, mas lembro que foi uma das primeiras vezes em que eu realmente me envolvi com um casal. Esse é o casal em que um deles secretamente ama e admira o outro e, um belo dia, as coisas acontecem. Levou 15 anos, mas chegamos lá!

Naruto é uma criança solitária com um passado sombrio e todos na Vila de Konoha o evitam. As outras crianças o tratam como um estorvo, porque é assim que seus pais o tratam também. Menos Hinata. Ela o observa de longe, o admira e torce por ele em silêncio. Durante ANOS. Mas Naruto é um garoto fofo, carinhoso e eventualmente aprende o que é amor...

Sofri muito por esse casal, acompanhando-os por 7 longos anos! Até que finalmente fui recompensada =D.

3.
Origem: Livro
Título: Harry Potter
Ship: Romione - Rony e Hermione



Ah, Soraya. Mas só tem ship óbvio aqui! Sim e sei que já falei desse casal algumas vezes. Porém, tente entender: eu tenho que tirar os óbvios do caminho para fazer as partes 2, 3... 10, dessa lista! kkkkkkkk

Pois bem, esse casal é dos amigos que se apaixonam. Eles também brigam bastante durante anos, mas são principalmente amigos. E tenho que admitir, Hermione tem que gostar MUITO do Rony para aguentar seus muitos defeitos (mesmo assim eu adoro ele).

Bom, vocês provavelmente conhecem Harry Potter tão bem quanto eu e não vou me estender nesse tópico.

4.
Origem: Filme
Título: Dirty Dancing
Ship: Johnny e Baby



Esse sim, foi meu primeiro ship! Quando eu, minha irmã e minha prima íamos para a casa da minha avó, às vezes ficávamos no quarto das minhas tias assistindo a filmes como Cinderela, A branca de neve, O cão e a raposa, Em busca do Vale Encantado, A incrível jornada e... Dirty Dancing. É, pois é.

Éramos CRIANÇAS, o filme era legendado, e EXTREMAMENTE inapropriado. Está certo que na hora certa uma das minhas tias aparecia para "adiantar" a fita e nos poupar da parte "picante", mas francamente, o nome do filme em português é Ritmo quente, o que é um grande eufemismo, para dizer o mínimo.

Esse é o casal "Garota boazinha, mas rebelde; Cara bad boy, mas de bom coração".

Johnny é um instrutor de dança de uma colônia de férias onde Baby (Frances) vai passar o verão com sua família. Ela começa a ter aulas de dança com Johnny e o resto é história...

5.
Origem: Filme
Título: 10 coisas que eu odeio em você
Ship: Kat e Patrick


Aaaah, você realmente achou que eu não viria com essa? Huauhaua Foi o primeiro casal de muita gente da minha geração. Isso com certeza. Esse é o casal que aconteceu "por causa de uma aposta".

Esse filme é um tanto complexo de resumir em poucas palavras, sem perder detalhes importantes. Eu duvido que alguém na faixa dos 20 e poucos, como eu, não conheça esse filme... É ótimo demais para assistir apenas uma vez.

Patrick aceita sair com Kat por dinheiro, para que Cameron possa sair com a irmã dela, Bianca... e tem o personagem do cara que gosta da Bianca, que é quem paga o Patrick, e os amigos do Cameron, e... aaaahhh!!! Para mim, essa é a comédia romântica adolescente definitiva. Sem mais

******

E você? Quais seus casais favoritos do cinema, da TV, dos livros e dos quadrinhos? Ou será que você secretamente shipa um casal real??? ;)

3 comentários:

  1. Concordo com todos os ships aqui - menos Naruto, que não acompanhei. Sou fã do restante!

    Um ship meu que se confirmou e pouca gente compreende: Soratt (Sora e Matt), de Digimon. Muita gente não entende que a Sora combina mais com o Matt do que com o Tai porque o Tai é um "lobo solitário" e um lider narcisista; quem compreende os sentimentos um do outro são Sora e Matt. E os diretores e roteiristas concordam. <3

    Um ship que até o John Hughes apoiou, mas que o estúdio não permitiu: garota de rosa-shocking e o melhor amigo. Velho, detesto aquele filme justamente por isso, e fiquei aliviada quando soube que o Hughes pensava o mesmo.

    John Snow e Sansa (Sansohn), mais pela zoeira.

    Arya Stark e aquele amigo ferreiro cujo nome me escapou.

    Seeleyrance (Temperance Brennan e Seeley Booth), de Bones. Fiquei seis temporadas esperando ficarem juntos para um ficar junto meio fuein, to brava com minha série preferida.

    Mary Stuart e o irmão bastardo do Francis, em Reign, nunca superei não ter acontecido.

    Rose e 10th Doctor, de Doctor Who. Idem. :(

    Wonderman - Wonderwoman + Superman. Sei lá, são fortes, voam, biótipo parecido.

    OTP: Malec. (Magnus e Alec), de Instrumentos Mortais. AMO ESSES DOIS!

    Romione, meu favorito.

    Anjack (Angela Montenegro e Jack Hodgins), de Bones.

    Lady Sybil e o chofer irlandês, amava os dois em Dowton Abbey.

    Mary e Matthew Crawley (Dowton Abbey).

    Lincelanche (lol), Lince Negra e Avalanche em X-men: Evolution.

    E também shippo gente na vida real. :D

    ResponderExcluir
  2. Aliás, sinto-me representada pelo que você falou sobre Dirty Dancing. Eu não vi quando criança, e as pessoas sempre se referiam de forma tão nostálgica... uma vez, passou na sessão da tarde, mas nem quis ver. Aí, na Netflix, sentei pra ver... e estranhei. O filme é uma graça, mas as pessoas falavam dele de um jeito tão... infantil, sabe? Nostálgico. Sendo que o conteúdo dele é mesmo impróprio para uma certa faixa etária. Foi legal saber dessa confirmação.

    ResponderExcluir