sábado, 17 de junho de 2017

Filme | Recomendação | Filmes com dança - Parte 1

Olá você! =D

Hoje vim recomendar alguns dos meus filmes preferidos sobre dança. E olha que não são poucos. Eu gosto de assistir filmes de dança porque, como falei no último post, eles fazem parte da minha vida desde que eu era pequenina, não sabia ler, nem falava inglês... O que nos leva já para a primeira indicação...

1) Dirty Dancing - Ritmo Quente

Recentemente, eu vi que o canal americano ABC faria um remake de Dirty Dancing para a TV. Eu, como fã do filme, não achei que seria lá uma grande ideia, mas tentei ser otimista. Meses depois, o filme saiu e... o público americano não pareceu gostar muito. Eu ainda não vi, então não posso opinar; mas ouvi as novas versões das músicas antigas e as novas músicas da trilha sonora e, pelo menos nesse quesito, posso dizer que aprovei.

Mas essa indicação é sobre o filme de 1987, com Jennifer Grey e Patrick Swayze, um dos clássicos obrigatórios para quem gosta de dança. No filme, Baby (Grey) vai passar as férias de verão com sua família em uma pousada. Lá, ela conhece Johnny (Swayze), por quem se sente atraída... mas é completamente ignorada.

Isso até que a parceira de dança de Johnny precisa se afastar por causa de uma gravidez indesejada, e Baby é a única pessoa disponível para substituí-la - mesmo que na verdade ela não saiba dançar e haja pelo menos outras 30 mulheres dançando na pousada. Okay, não vamos nos aprofundar muito nesse ponto...

O que vale mesmo nesse filme são as danças, e particularmente a dança final, ao som de (I've had) the time of my life, música ganhadora do Oscar de melhor canção original. Mas minha música preferida, mesmo é She's like the wind escrita e interpretada por Swayze.

(Só para constar, o filme tem uma continuação chamada "Dirty Dancing - Noites de Havana", que eu não achei tãããão ruim assim... apesar de também não ser boa. Se é que me entendem).


2) Vem dançar

Okay, muita gente colocaria aqui o filme Dança comigo, com Richard Gere e Jenifer Lopes, mas hey... eu prefiro Antonio Banderas.

Esse é só mais um daqueles filmes em que um professor consegue mudar o destino de seus alunos através de suas aulas. Nesse caso, um professor de dança ajuda adolescentes problemáticos durante o tempo em que eles devem passar na detenção. É baseado em fatos reais e é aquele tipo de filme bobo que todo mundo gosta de ver, mas não admite.


De quebra, esse filme também tem aquele casalzinho que se odeia, mas que tem uma química irresistível. Minha cena preferida, no entanto, não tem nada a ver nem com esse casal, nem com o Banderas... mas com um tango bem "diferente" que tem no final do filme.


*****

;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário