sábado, 27 de maio de 2017

Livro | Tag | Skoob: Minha estante virtual

Olá!!! =D

Hoje estou de volta, com uma tag antiga, que eu tinha respondido no meu blog pessoal anos atrás. Para quem não conhece, o Skoob é uma rede social onde você pode marcar todos os livros que você leu, os que tem na estante, os que quer ler, postar resenhas e até trocar livros com outras pessoas. Eu sou apaixonada pelo Skoob e estou sempre atualizando minhas informações por lá - vou colocar o link do meu perfil no final deste post ;)

Eu quis responder essa tag novamente porque acredito que muitas coisas mudaram desde que respondi pela primeira vez em 11/10/2012... e quis tirar a prova.

Vou deixar a resposta original em azul para vocês acompanharem comigo =P e a resposta atual em laranja.


Vamos lá?

*****

1 - Quantos livros lidos você tem na sua aba LIDO no skoob?

70 títulos, entre livros e HQs.

154 títulos, entre livros e HQs.

2 - Qual livro você está lendo?

Teoricamente, eu deveria estar terminando "A fúria dos reis" de George R. R. Martim, mas já li os três livros de "Jogos Vorazes" duas vezes, li "Sombras da noite" de Stephen King e comecei a ler "Marley e Eu" do John Grogan. Agora que acabei SN, talvez eu termine Marley e só depois volte para "A fúria dos reis".

A sociedade do anel (J. R. R. Tolkien), O mundo assombrado pelos demônios (Carl Sagan), Os três mosqueteiros (Alexandre Dumas) e Tonio Kroeger / A morte em Veneza (Thomas Mann).

3 - Quantos livros tem na sua aba VAI LER?

13 livros e a lista só aumenta, numa velocidade maior do que a minha velocidade de leitura.

84 livros (aba "Quero ler). Mas não é nem de perto o número exato de livros que quero ler na vida huauhauaha.

4 - Você está relendo algum livro? Qual é?

Não.

Sim, A sociedade do anel, que li pela primeira vez em 2008 (acho).

5 - Quantos livros você já abandonou? Quais são eles?

Abandonei dois. "O mundo de Sofia", porque é muita informação junta para ser encarado como um livro de ficção, então, quando minha lista de livros para ler estiver um pouco menor, investirei. Não vou deixar esse livro na estante sem ser lido, é questão de honra.

O segundo foi "Crepúsculo". Eu assisti os filmes, que são péssimos vezes dois, e o plot da história simplesmente parece não existir. Ou isso, ou o fato de eu ter largado os livros de banca de jornal há muito tempo me impediram de me interessar por uma história em que uma garota se apaixona por um homem e... enfim.

Fato é que eu também vou ler Crepúsculo. Por que acho injusto falar mal sem conhecer a história. Assisti os quatro filmes lançados até agora e o quinto só verei quando estiver na TV a cabo. Eu dei algumas risadas. Tudo lá é risível. Agora, preciso ler os livros e ver o que encantou tanto as pessoas.

Tem mais... O nome do vento, do Patrick Rothfuss é um livro com um personagem que não me agrada. A bússola de ouro, do Philip Pullman, cuja personagem também não me cativou.

E sim, eu terminei Crepúsculo, não gostei, tem resenha aqui no blog - que você pode ler nesse link - e ainda não consegui me convencer a pegar O mundo de Sofia novamente.

6 - Quantas resenhas você tem cadastradas no skoob?

2 resenhas. De "A Batalha do Apocalypse" do Eduardo Sphor, que apesar das críticas gostei muito. E outra de "Entrevista com o vampiro", que nem deveria existir, porque cometi um erro no site :D

A resposta ainda é a mesma. Nunca mais postei resenhas no Skoob.

7 - Quantos livros avaliados você tem na sua lista?

75 livros.

138 livros =D.

8 - Na aba FAVORITOS, quantos livros você tem registrados? Cite alguns.

50 favoritos.

- Digna de ser amada que mal lançou no mercado, foi escrito por uma amiga minha, a Alinne. Eu o li durante seu processo de criação e é simplesmente apaixonante. Quando ela lançar, eu vou comprar com certeza, mesmo tendo os arquivos originais no computador.

- Jogos Vorazes, os três livros. Por mais que eu tenha sérias críticas ao uso de primeira pessoa em uma história como essa, de aventura e crítica social, e o desenrolar de alguns trechos que ficaram um pouco estranhos e não satisfatórios, o resultado final foi muito bom. Primeiro por causa de Katniss Everdeen que é forte e independente, e realmente sabe se defender. Nem sempre é gentil com as pessoas, ou justa 100% do tempo, mas se parece mais com uma adolescente de 16 anos vivendo em um mundo de cães. E o simples fato dela não precisar ser defendida pelos homens da sua vida - na maior parte do tempo é ela quem defende Peeta - é o que a torna a heroína mais foda que já encontrei em um livro. Quero dizer, Hermione é foda, Arya é foda, as heroínas de HQs do Batman são fodas e apelonas... mas Katniss tem seu próprio jeito. Ela é incrível.

38 favoritos.

Mas espera. Como assim? Boooom, as perspectivas mudam e a gente vai ficando mais exigente com o tempo, né?

Vou citar O diário de Anne Frank e Eu sou Malala (Malala Yousafzai com Christina Lamb), porque foram livros muito importantes que eu li no ano passado e me marcaram profundamente.

9 - Quantos livros você tem na aba TENHO?

Infelizmente apenas 30. Não tenho espaço para mais.

hauhauhuhauhauhauhauhauhauhuhauaha

119.

Obviamente espaço acabou não sendo um problema huahuahuhauhauhauhauha

Mas boa parte são livros digitais, então sem pânico!!!!!!! =P

10 - Quantos livros você tem nos DESEJADOS?

48 e subindo.

Desceu. 33. Mas vai subir de novo.

11 - Quantos livros emprestados no momento? Quais?

2. "Sombras da noite" e "Entrevista com o vampiro".

Na época eu não entendi se eram livros emprestados por mim a alguém, ou se alguém havia me emprestado. Então a resposta anterior era sobre livros que peguei emprestado do meu namorado, Fred. Hoje, não estou lendo nenhum emprestado. Emprestei It, a Coisa para o mesmo Fred e não sei quando ele vai terminar de ler.

12 - Você quer trocar algum livro? Quais são?

Maya Fox - a predestinada. Apesar que não recomendo para ninguém. Vou é vender num cebo ou algo do tipo.

As crônicas de Nárnia volume único (C. S. Lewis), Cidades de papel e A culpa é das estrelas ambos do John Green. Estão em perfeito estado, eu só não quero ler de novo. Estou no Skoob Plus, então se alguém tiver interesse (e tiver pontos para trocar) por favor entre em contato por lá.

Maya Fox eventualmente foi doado.

13 - Na aba META, quantos livros você tem marcados? Cumpriu essa meta?

Tenho 8 livros. E só me vejo lendo "As crônicas de Nárnia - O leão, a feiticeira e o guarda-roupas". Os outros vão ficar lá, esperando, esperando... Bem, três deles são HQs antigas que não consigo encontrar. E vou aumentar mais um livro nessa meta: "Os três mosqueteiros", que venho namorando há um bom tempo...
Não, na verdade, vou reformular essa aba, acho que a interpretei errado quando comecei. Vou fazer uma meta real para 2013.

Há! Eu li As crônicas de Nárnia inteira e não gostei tanto assim... e estou lendo Os três mosqueteiros há quase um ano já e... enfim...

Esse ano eu decidi não fazer metas específicas. Fiz uma grande lista de livros que tenho na estante e que quero ler e vou segui-la até terminar. Seja lá quando for isso. Há 51 livros nessa lista.

14 - Qual é o número no teu paginômetro?

14.271 - Mas eu juro que já li mais que isso.

44.434 - Wow! O que cinco anos e meio não fazem, heim?!

15 - Qual o link do teu perfil do Skoob?

Link para o meu perfil: SorayaTF

Por favor me adicionem lá, mandem mensagens e deixem eu dar uma olhada na estante virtual de vocês.



Vou taggear a Bárbara, do blog Antes que termine um livro, e prometer que vou responder à tag em que ela me taggeou logo logo huauahuhauhaa

Aos demais, sintam-se à vontade para responder à tag também, de preferência nos comentários. Se responderem nos seus próprios blogs, por favor deixem o link para que eu possa acompanhar =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário