sábado, 1 de abril de 2017

Filme | Lista | Assistidos de fevereiro e março | 2017

Olá você! =D

Voltei depois de um mês em que me permiti tirar férias de muitas coisas que eu gosto de fazer, principalmente bloggar e ler. Não li nada de significante em março. Atrasei a leitura de "O senhor dos aneis" e li uma história muito confusa do Thomas Mann, mas isso vai ficar pra depois... Não foi uma ressaca literária, porque eu abandonei também os canais do Youtube que eu estava acompanhando... Podemos chamar isso de período sabático? Não sei. De qualquer forma, estou de volta com um post longo sobre as coisas que assisti em fevereiro e em parte de março. Tenho dicas boas de filme para quem gosta de suspense e terror =]

Vamos começar, então!

*

::: FILMES :::

>>> Stephen King

Em fevereiro, eu e meu namorado assistimos a dois filmes baseados em livros e contos do Stephen King, de quem ambos somos fãs.

1) Stephen King's thinner - A maldição do cigano (o título na Netflix está como "Stephen King's thinner" não sei porquê.



Esse filme é bastante antigo e está bem longe de ser uma das melhores adaptações dos livros do Stephen King. Conta a história de um advogado que, ao receber um "carinho" da esposa enquanto dirigia à noite (já um pouco alcoolizado), e atropela uma senhora cigana, levando-a a morte. Como ele era um homem importante na cidade, recebeu ajuda da polícia e do juiz para se livrar da acusação de assassinato. Ao sair do tribunal, no entanto, ele encontra com um cigano muito velho que o amaldiçoa: em questão de uma semana, o advogado, que era muito gordo, começa a emagrecer sem parar. A maldição também alcança as demais pessoas envolvidas no caso e tudo vira uma bagunça.

2) Pacto maligno - Mercy



Esse filme é mais novo e tem Chandler Riggs (Carl - The Walking Dead) como protagonista. A história fala sobre um garoto que é muito próximo da avó e, quando ela fica doente, ele, o irmão e a mãe se mudam para cuidar dela. Até aí, parece simples, não fosse a estranha doença e os segredos perturbadores que eles descobrem sobre a idosa. Sangue, pactos e criança sofrendo. 

>>> M. Night Shiamalan

3) A visita - The visit



Esse filme realmente me deu calafrios. Muito parecido com "Pacto maligno" e falando sobre a relação de duas crianças com seus avós, o filme começa parecendo que será sobre uma coisa e termina sendo sobre outra. Como os filmes do diretor Shyamalan geralmente são.
Aqui, dois irmãos vão passar um tempo na casa de seus avós, que eles nunca conheceram por causa de problemas familiares. Apesar dos avós parecerem pessoas boas no começam, não demora para que as coisas fiquem bem estranhas no caminho. Estranhas num nível Stephen King, se é que me entende...

4) Fragmentado - Split



Esse filme eu assisti há poucos dias, agora no final de março. Que filme. Eu não era particularmente fã do Shyamalan, apesar de gostar de seus outros trabalhos como O sexto sentido, Corpo fechado, Sinais, A visita, A vila. O caso é que ele também tinha filmes muito ruins no currículo, como Fim dos tempos e aquela heresia que foi A lenda de Aang - o último mestre do ar (adaptação do desenho Avatar). Ou seja, eu não sabia muito bem o que esperar de Fragmentado, mas meu pai eterno. Que filme foi esse?
Aqui Shyamalan nos conta a história de Kevin, um homem que sofre de múltipla personalidade - há 23 personalidades vivendo dentro da cabeça dele. Cada uma delas tem sua própria característica, apesar de aparecerem menos da metade delas no filme. Uma dessas personalidades assume o controle por um tempo e sequestra três garotas e promete oferecê-las em "sacrifício" à Fera, uma suposta 24a personalidade.
O filme conta com a atuação surpreendente de James McAvoy (o professor Xavier de X-Men - primeira classe) e Anya Taylor-Joy (de A bruxa). Ótimo filme, sério.

>>> Outros

5) Lego Batman




O que dizer sobre isso? Não estava planejado que eu assistiria esse filme, mas não me arrependi um segundo de tê-lo feito. A animação é divertida e traz tantas referências ao universo do Batman nos quadrinhos - inclusive meu amado Nightwing, que não tinha como eu não gostar. Aqui, o Coringa bola um plano para provar ao Batman que ele é seu arqui-inimigo. Batman, que se descobre um milionário solitário, encontra um garoto órfão que vai tentar ajudá-lo a ter uma família... =P

6) Logan




Terceiro filme sobre o Wolverine, dos X-Men e último filme com Hugh Jackman no papel do herói, Logan foi uma das melhores histórias de super-heróis que vi nos últimos tempos, e isso diz alguma coisa sobre Marvel e DC Comics no cinema. O filme é uma mistura de road movie, velho oeste, super herói, e drama familiar. É bem filmado, com boas atuações dos personagens principais, e a história é bem contada.
Aqui, um Logan já cansado, num futuro onde os X-Men não existem mais, faz o que pode para cuidar de um professor Xavier que está aos poucos perdendo a lucidez e pode se tornar muito perigoso para as pessoas ao seu redor. Enquanto isso, Logan descobre que várias crianças estão sendo usadas como experimento para criar novos mutantes - que servirão a interesses do governo. Meio a contragosto e forçado pelas circunstâncias, Logan se envolve nessa bagunça para salvar Xavier e a pequena Laura.

*****

Eu já estava escrevendo a parte das séries, quando vi que o post ia ficar gigante. Então, vou dividir em duas partes.

É isso por hoje! Até a próxima =D

Um comentário:

  1. Adorei assistir cada um deles com você, a melhor companhia para ver filmes e para todas as outras coisas! Te amo

    =***

    ResponderExcluir