Lista | Leituras de janeiro | 2017

Olá você!

Janeiro de 2017 foi um mês muito bom para leitura! =D Apesar de só ter terminado de ler um livro, consegui adiantar bastante coisa do que já estava planejado e algumas boas surpresas no caminho.

Eu não defini uma meta de livros específica para 2017, porque a de 2016, minha primeira tentativa nesse sentido, foi um belo fracasso. Eu leio o que tenho vontade e isso inclui colocar livros novos como prioridade.

Ou seja, não nasci para definir metas huahuauahuah



Enfim... vamos ao que interessa ;)

><><><><><><

1) O morro dos ventos uivantes - Emily Brontë (Páginas lidas em 2016: 114 / Páginas lidas em Jan/2017: 197):

Essa foi, na verdade, uma releitura. Minha relação com esse livro é bem curiosa. Eu tentei ler duas vezes, antes de finalmente conseguir seguir em frente com a leitura. Eu não gostava do narrador-principal do livro e achava a constante mudança de vozes narrativas confusa... mas nessa releitura, o narrador-principal me pareceu menos chato, não houve tanta confusão na troca de vozes e o livro se confirmou no meu coração como um dos meus favoritos na vida!
Publiquei a resenha no dia 14/01/2017 e você pode ler nesse link.











2) Uma longa jornada - Nicholas Sparks (Páginas lidas em 2016: 145 / Páginas lidas em Jan/2017: 133):

Eu percebi que não sou a maior fã de Nicholas Sparks. Apesar de gostar muito de Diário de uma paixão, a fórmula básica do autor - romance açucarado e drama excessivo - não me agrada. Tem sido uma leitura beeeem arrastada.
Para quem se interessa, minha resenha de Diário de uma paixão foi publicada em 28/03/2013 e você pode ler nesse link.













3) O festim dos corvos - As crônicas de gelo e fogo #4 - George R. R. Martin (Páginas lidas em 2016: 257 / Páginas lidas em Jan/2017: 33):

A leitura d'As crônicas de gelo e fogo sempre foi lenta para mim. Algo que se arrastava ao longo de um ano inteiro. E, considerando que já tomei spoilers por causa da série da HBO, estou lendo sem pressa nenhuma, confesso. Mas continua sendo uma leitura muito agradável e que vale muito à pena.

A Bárbara fez resenha dos três primeiros livros da série. Você pode ler nesses links:







4) A sociedade do anel - O senhor dos aneis #1 - J. R. R. Tolkien (Páginas lidas em Jan/2017: 138):

No meio do caminho, surgiu o projeto do Canal TLT, da Tatiana Feltrin, que se propõe a reler a trilogia d'O senhor dos aneis, de J. R. R. Tolkien. Essa era uma releitura que eu desejava fazer há muito tempo, para poder finalmente terminar o terceiro livro, e tinha decidido fazer isso em 2017. Coincidências da vida, eu acabei só adiantando o começo.










5) O mundo assombrado pelos demônios - Carl Sagan (Páginas lidas em Jan/2017: 60):

Mais uma surpresa de planejamento em 2017. Eu finalmente cedi e comprei esse livro que estava na minha lista de desejados há bastante tempo. E estou adorando, se querem saber. Livro teórico, cético e científico.











Total de páginas: 561 =D

Para mais resenhas, não esqueça de visitar a página Livros e Quadrinhos, onde você vai encontrar todas as resenhas já publicadas no blog.

Uma ótima semana a todos e um bom fevereiro repleto de leituras! =D

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Série | Resenha | Between - Primeira temporada

128 | Filmes assistidos | 6 - 10

Livro | Resenha | Os três mosqueteiros - Alexandre Dumas