Estreias | De janeiro a março | 2017

Olá gente bonita! Vim para ajudar vocês a colocar a agenda de filmes em dia... 

1) La la land - Cantando estações - Estréia em: 19 de janeiro:



Eu adoro musicais. Divertidos como Hairspray ou tristes como Os miseráveis, eu sou o tipo de pessoa que compra toda a vide cantante e dançante dos musicais. E, quando descobri esse, com Ryan Gosling e Emma Stone, eu não pude resistir.

Do mesmo diretor de Whiplash, La la land está ganhando vários prêmios pelo mundo a fora, e foi o grande fominha do Globo de Ouro de 2017.

Pelo que entendi, o filme conta a história de Sebastian e Mia, ele um músico de Jazz e ela uma aspirante a atriz. Os dois se conhecem, se apaixonam e tentam fazer a relação dar certo enquanto lutam para fazer sucesso em suas carreiras.

2) Estrelas além do tempo - Estréia em: 02 de fevereiro:



Esse filme conta a história de Katherine Johnson (Taraji P. Henson), Dorothy Vaughn (Octavia Spencer) e Mary Johnson (Janelle Monáe), três funcionárias da NASA, que ajudaram na corrida espacial, em plena Guerra Fria e enquanto o país (Estados Unidos), enfrentava fortes conflitos raciais.

Eu quero ver esse filme porque o tema me interessa, porque a nossa época pede filmes como esse e porque adoro a Octavia Spencer, que fez a personagem Minny do filme Histórias cruzadas (baseado no livro "A resposta" de Kathryn Stockett).

3) Cinquenta tons mais escuros - Estréia em: 09 de fevereiro:



É, eu sei, eu sei. Os livros são horríveis, o primeiro filme ganhou todas as categorias do Framboesa de ouro de 2016, ou deveria ter ganho, e esse ano a probabilidade é que a coisa seja horrível igual. Mas assim como acontece com Crepúsculo, eu tenho essa estranha fascinação por ele...

Nesse filme, Anastácia impõe sua própria regra: não haverá mais regras. Só que aí, uma ex maluca de Christian aparece e o chefe de Ana se mostra... estranho. É isso.

4) Logan - Estréia em: 02 de março:



E eis que chegamos no primeiro filme de super heróis do ano. O primeiro de muitos. Terceiro e último filme da franquia Wolverine (e da geração X-Men que conhecemos até então), esse filme tem muito o que provar. O primeiro filme, X-men origens: Wolverine, foi ruim. O segundo, Wolverine: imortal, foi melhorzinho. Mas Logan precisa ser um sucesso, para coroar a atuação de Hugh Jackman, com um Wolverine que foi perfeito, se ignorar os filmes ruins solo. Essa será a última vez que Jackman "vestirá esse capuz", então ele, e os fãs, merecem que seja muito bom.

No filme, que se passará no futuro de 2024, quando os mutantes estão em decadência. Uma organização está usando crianças mutantes como assassinas e Logan Wolverine, precisa proteger uma dessas crianças, a pedido do professor Xavier.

5) A Bela e a Fera - Estréia em: 16 de março:



Nem preciso dizer nada sobre isso, né? Nossa Emma Watson, a Hermione, vive Bela, a jovem sonhadora que se muda para a mansão da Fera, para salvar seu pai. O resto é história que todo mundo já está cansado de saber.

6) Power Rangers - Estréia em: 23 de março:



"Power Rangers têm a força. Power Rangers são heróis. Juntos eles fazem um poderoso Megazord. O mundo precisa vocês. Power. Power. Power Ragers"... Essa geração nunca vai saber o que é Sandy e Jr. cantando essa música no Programa do Faustão...

Enfim... Depois de muitos anos sem filmes, e sem nenhum filme que mereça menção, Power Ragers ganhou uma nova versão para os cinemas. Para quem cresceu assistindo Xou da Xuxa aos sábados, o filme vale até pela nostalgia.

O básico da história é o seguinte: cinco jovens encontram artefatos extraterrestres que lhes dão poderes e, juntos, eles vão proteger a Terra da invasão de monstros gigantes.

7) Ghost in the shell - Vigilante do amanhã - Estréia em: 30 de março:



Esse é para quem gosta de animes. Um dos filmes de animação clássicos do mundo nerd ganhou uma versão live action protagonizado por Scarlet Johansson. Sim, mais um filme japonês com protagonista americano. Enfim...

O filme conta a história da Major Makoto Kusanagi, uma ciborgue que combate crimes cibernéticos em uma Tóquio hipertecnológica do ano de 2029, quando o corpo biológico é capaz de se conectar com máquinas.

*****

Ufa! É filme pra caramba daqui até março! E eu quero assistir todos... menos Cinquenta tons no cinema. Ah, não, aí já seria demais... U___U'

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Série | Resenha | Between - Primeira temporada

128 | Filmes assistidos | 6 - 10

{S} Resenha | Amor e casamento