Filme | Recomendação | Filmes sobre o Natal | Parte 1

Olá você! Aproveitando que hoje é sábado, dia de postar, e véspera de Natal, vim comentar um pouco sobre meus filmes preferidos de Natal. E quando digo preferido, não é da boca para fora. Se tem duas épocas em que adoro ver filmes temáticos, essas são Halloween e Natal. E alguns são indispensáveis!

Vamos à lista!

5) Esqueceram de mim

Talvez esse seja o filme mais reprisado da Sessão da Tarde na história e acho bem difícil acreditar que alguém não tenha assistido pelo menos cinco vezes na vida. Eu adoro esse filme e mesmo hoje assisto se passar na televisão. Macaulay Culkin era muito fofinho para ser ignorado.
Porém, caso você viva numa bolha ou seja muito novo, a história é simples: Kevin é um menino de oito anos que não se dá muito bem com as manias e personalidades de seus familiares. Uma semana antes do Natal, a família toda, umas doze pessoas pelo menos, resolve viajar junta. Porém, na noite antes da viagem, Kevin causa confusão com o irmão mais velho e, consequentemente, com toda a família, e é colocado de castigo. Na confusão que antecede a saída de todos para o aeroporto... Kevin é esquecido em casa! E só percebem quando chegam ao destino final!
Resultado, Kevin se vê sozinho em casa e o que a princípio é motivo para comemoração - porque ele havia desejado que a família sumisse - torna-se uma solitária corrida para defender a casa de dois assaltantes trapalhões!
Nem sei dizer direito porque gosto desse filme, mas é fantástico. Se ainda não viu, veja. Se já viu, reveja.

2) Os fantasmas de Scrooge

Apesar de a animação ser de 2009, a história é muito mais antiga e conhecida. Trata-se da adaptação do clássico Um conto de Natal, de Charles Dickens. Se ainda não sabe do que estou falando, veja se isso parece familiar:
Um homem muito rico e rabugento é visitado na véspera de Natal por três espíritos: O Espírito do passado, o Espírito do presente e o Espírito do futuro. Cada um deles mostra um aspecto da vida desse homem que ele esqueceu ou desconhece, o que transforma sua vida e seu gênio difícil.
Sentimento típico do Natal





3) O Grinch

Outro filme baseado em livro, de mesmo nome, do Dr. Seuss. Ele é de 2000 e tem uma das interpretações mais memoráveis de Jim Carrey. Aqui, acompanhamos a história de Grinch um ser rabugento que todo ano tenta atrapalhar o Natal dos habitantes da Cidade dos Quem. Por ser diferente dos outros - um ser verde e peludo - Grinch foi muito zoado pelos colegas durante sua vida inteira, o que o transformou em alguém mesquinho. Com a inesperada ajuda da pequena Cindy Lou Quem, que consegue enxergar algo bom em Grinch, ele terá a chance de ser alguém melhor.






2) Milagre na Rua 34

Susan é uma garotinha que não acredita em Papai Noel, porque sua mãe nunca viu necessidade de alimentar esse tipo de fantasia. Um dia, sua mãe, que trabalha em uma grande loja com tradição em fazer uma grande festa de Natal, contrata um senhor para ser o Papai Noel durante o período de festas. Misterioso e carismático, o homem conquista a confiança da pequena Susan e, pela primeira vez, a menina começa a questionar se o que a mãe sempre lhe disse era verdade... existe ou não existe Papai Noel?
O filme que eu assisti é a versão de 1994, com Mara Wilson (a Matilda), e é uma refilmagem de um filme de 1947.




1) O expresso polar

A animação estrelada basicamente por Tom Hanks em cinco papéis diferentes, conta a história de um menino (o Herói), que na véspera de Natal vê um trem parando em frente à sua casa - sem que haja sequer uma linha de trem ali. Ao sair para investigar, ele é convidado para conhecer o Pólo Norte e o Papai Noel. O menino não acredita nessas coisas e vê tudo com ceticismo, mas acaba embarcando no curioso trem.
A partir daí ele vai fazer amizade com Sarah, uma menina doce e determinada, e Billy, um garotinho medroso. Juntos, eles vão se aventurar pelo Pólo Norte, à procura de seus presentes e do grande astro da noite...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Série | Resenha | Between - Primeira temporada

128 | Filmes assistidos | 6 - 10

{S} Resenha | Amor e casamento