Lista | Leituras de maio e junho | 2016

Olá você!!! =D Seja bem vindo em mais um "Leituras do mês" =)

*****

>>> MAIO <<<

O Chamado do Cuco - Robert Galbraith (J. K. Rowling)

Esse é o primeiro livro da série "Cormoram Strike", um detetive particular escrito por J.K. Rowling, sob o pseudônimo Robert Galbraith. Eu já escrevi uma resenha sobre ele, mas vale repetir: muito bom! [Leia a resenha aqui]

Cidades de papel - John Green

Terceiro livro que li do John Green e que, para mim, está no mesmo nível de "Quem é você Alasca" e abaixo de "A culpa é das estrelas". Vou falar mais sobre ele na resenha. Em breve!

>>> JUNHO <<<

MSP Turma da Mônica Laços - Vitor e Lu Caffagi

Eu tenho planos de fazer uma resenha para essa HQ (e todas as que eu ler a partir de agora), e será feito assim que eu descobrir como! rsrsrs Mas estou trabalhando nisso. Essa HQ é linda, fofa, e os desenhos, tanto os do Vitor, quanto os da Lu, são umas coisas que dá vontade de apertar. Aliás, vale dizer, VAI VIRAR FILME LIVE ACTION!!!! TEREMOS UM CEBOLINHA REAL PARA APERTAR A BOCHECHA!!! E UM CASCÃO!!! E A MAGALI E A MÔNICA... mas o importante mesmo, para mim, é o Cebolinha! huahuauhauha

Se eu ficar - Gayle Forman

Eu já tinha visto o filme e lido a sequência, mas como minha colega tinha esse livro, resolvi ver se o primeiro era tão ruim quanto o segundo. É. Desculpa, gente.

MSP Turma da Mônica Lições - Vitor e Lu Caffagi

Preciso falar alguma coisa? Vitor e Lu Caffagi rasgaram meu coração nessa HQ. Separar as crianças? COMO ASSIM??? Eu queria dizer que fica tudo bem no final, mas vai ter continuação, então nos resta esperar, certo? "Isso é soblevivência!"

Sejamos todos feministas - Chimamanda Ngozi Adichie

Para os poucos desinformados que ainda não leram esse livro (eu demorei uma eternidade, sem nenhum motivo aparente), esse livro é uma adaptação de um discurso que a Chimamanda Ngozi Adichie fez e que é muito interessante para quem se identifica com as causas feministas.
É engraçado, há alguns anos, eu achava que não poderia haver mulher que não concordasse com o movimento... mas parece que eu estava enganada. Tem muita gente que dedica horas para diminuir o movimento e levantar a bandeira de não existe a cultura do estupro e que estamos todas nos fazendo de vítimas e exagerando as questões.
Não se pode esperar que todas as pessoas concordem sobre tudo, não é mesmo? Pois é...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Série | Resenha | Between - Primeira temporada

128 | Filmes assistidos | 6 - 10

{S} Resenha | Amor e casamento